Visão Piloto
Hoje iniciamos nossa jornada de regresso. Tentaremos percorrer caminhos diferentes e parar em lugares conhecidos por suas belezas naturais.
Nosso próximo objetivo é chegar em El Calafate, cidade segundo consta, detentora de uma das maiores belezas naturais da Argentina.
Para chegarmos lá, tivemos que percorrer, novamente, o caminho de rípio entre Ushuaia e a balsa que cruza o Estreito de Magalhães. Não sei se foi pela chuva ou se foi mero efeito psicológico, mas parecia que o rípio estava um pouco pior que da outra vez. Havia crateras gigantes, certamente formadas por alguma chuva forte dos últimas dias. Os 125km demoraram um eternidade.
Após cruzarmos o estreito, tivemos que enfrentar uma chuva forte até a cidade de Rio Gallegos, a qual estava completamente alagada.
Felizmente encontramos um bom hotel para passarmos o ano novo mas como estávamos cansados, dormimos e perdemos a passagem.
Amanhã teremos uma jornada curta (300km) entre Rio Gallegos e El Calafate.
Feliz 2014 para todos!!!
Visão Garupa
Depois de um dia de descanso em Ushuaia, voltamos para estrada.
Despedimos de uma Ushuaia ensolarada, percorremos sua Serra com muito sol, que nos possibilitou apreciar ainda mais suas belezas naturais.
Quando termimamos a Serra, chegamos em Rio Grande debaixo de uma chuva chata, ventos fortes e frio. Na realidade esse tempinho nos acompanhou até o nosso destino Rio Gallegos.
Por sorte, não chegamos muito tarde em nosso hotel, deu para descansar, jantar bem e, repor nossas energias para conhecermos mais um outro belo lugar da Patagonia Argentina - El Calafate - e, seus famosos glaciares.
Feliz Ano Novo a todos! 2014, promete excelentes fotos e ótimas aventuras.
Algumas fotos do dia...
Saída do hotel - Ushuaia
Topos nevados de Ushuaia
Estrada de Retorno - Ushuaia
Início do Rípio ainda na fronteira argentina
Rípio do Lado Chileno - Antes de Travessia pelo Estrecho de Magallanes
Nenhum comentário:
Postar um comentário