Ondo fomos...
Visão Piloto
Hoje alcançamos o ponto mais ao sul do continente, região chamada de Bahia de Lapataia. Fica bem na divisa entre Argentina em Chile no, extremo sul da província de Tierra del Fuego. Não há como cruzar a fronteira por alí uma vez que o acesso é proibido.
Para acessar a bahia é necessário entrar no Parque Nacional Tierra del Fuego mediante pagamento de 80 pesos, preço já com desconto para residentes do Mercosul.
O parque é maravilhoso e conta com paisagens cinematográficas unindo vegetação farta, montanhas com neve no topo e lagos extensos. Pena que o tempo estava nublado, comprometendo um pouco a beleza das fotos.
São cerca de 30km de estrada de terra batida até a Bahia. Estava lisa como sabão, com alguns trechos de lodo. Tem chovido muito nos últimos dias. Tem que se tomar muito cuidado para que a roda da frente não deslize e se ponha tudo a perder.
Tiramos a foto considerada troféu entre os motociclistas, ao lado da placa da Bahia de Lapataia. Ali termina a ruta 3 e indica o ponto chamado de Fim del Mundo.
Visão Garupa
Depois de tantos dias rodando, hoje nosso dia foi de descanso. Aproveitamos para dormir até mais tarde, tomar um café da manhã com calma, almoçar direitinho no hotel e, esperar a chuvinha chata que caía passar.
Quando a chuvinha deu uma amenizada, colocamos nossas roupas de moto e seguimos rumo ao Parque Nacional da Tierra Del Fuego, onde existe a famosa placa da Bahia de Lapataia e o final da Rua 3.
O Parque é simplesmente incrível. Muito bem cuidado, bem sinalizado e com muitas trilhas bacanas para serem exploradas. Tem até uma área de camping, para quem quiser apreciar melhor a natureza.
O custo da visita é 80 pesos argentinos por pessoa, sendo que este é o valor para os residentes no Mercosul.
Algumas fotos do dia...
vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário