Hoje o dia foi extremamente eficiente. A estrada que corta a savana uruguaia , além de bem pavimentada e vazia, dava segurança para manter velocidades médias bem melhores que nos dias anteriores. Conseguimos a proeza de fazer mais de 750km em cerca de 9 horas. Isso porque despendemos quase 2 horas de almoço no pequeno município de Treinta e Tres.
A minha percepção é que o norte uruguaio se divide em duas atividades econômicas. A primeira como sendo a região de fronteira, com seus inúmeros shoppings duty free, os quais se alimentam da incontinência consumista dos brasileiros. A segunda, como sendo a região de savana, a qual dá lugar à latifúndios voltados para criação de gado e plantação de arroz, assim como no sul do Rio Grande. Há uma diferença aqui: No Rio Grande parece que a terra é um pouco mais colonizada e aproveitada. No Uruguai a hectares e mais hectares sem nenhum tipo de cultivo. Por mais que o solo seja salinizado, um pouco de carinho com a terra poderia dar algum fruto.
Após algumas horas de mesmice nas extensas retas que cortam a savana, chegamos à parte desenvolvida do Uruguai. Montivideo estava vazia mas, pelo pouco que pude observar, pareceu ser uma cidade bastante industrializada.
Algumas horinhas mais e chegamos à Colonia del Sacramento, cidade da qual lhes posto. Apesar de termos chegado quase 19 horas ainda estava bastante claro, tanto é que conseguimos dar umas bandas e tirar algumas fotos. Ao chegarmos fomos direto ao Radisson da cidade, pensando que o preço de pernoite estaria na tarifa médias de grandes cidades. Ledo engano! Estavam cobrando 500 USD para o pernoite, com uma tal ´cena´de Natal especial. Muito obrigado, mas não quero ser roubado em plena noite de Natal!
Como previsto, não há um único restaurante aberto e o hotel que estamos, não tem nada para oferecer na noite de hoje. Sendo assim, vamos jantar Doritos, Pringles e bolachas. Espero que amanhã consigamos fazer um bom almoço!
Seguem fotos e um vídeo do dia de hoje:
Chegando em colônia...
Arquitetura - mistura de Espanhola com Portuguêsa
Hoje nos despedimos do Brasil. Partimos de Pelotas, com um dia quente porém nublado, com destino à Rio Branco.
Tão logo saímos de Pelotas, enfrentamos o dia inteiro sol e altas temperaturas!
Já na cidade fronteiriça, pegamos um grande calor e um pequeno trânsito para fazer a travessia da ponte que separa os dois países.
Vale falar que a fronteira é um pouco desorganizada, porém bonitinha. Para quem interessa, logo após a ponto é diversas lojas free shop. Muitos brasileiros fazem compras por lá.
Para fazer os trâmites imigratórios, precisamos seguir 4km até o Paso del Fronteira. Ali foi rápido, preenchemos um formulário e seguimos viagem.
A partir de então, foi muito sol e temperatura alta e nenhuma árvore pelo caminho.
Vou confessar que ficamos preocupados com o fato de hoje ser dia 24 e não encontrarmos nada aberto.
Por sorte, ou pelo santo GPS, entramos numa cidade bem simplesinha, onde abastecemos a moto e fizemos um bom almoço. O lugar era bem símples, mas a dona era super simpática.
Ai seguimos viagem. Diga-se de passagem longa e desgastante viagem.
Depois de muito rodarmos, chegamos em Montevideo - não chegamos a entrar na cidade, apenas circundamos - para seguir para nosso destino.
Durante este período que circundamos a cidade, pegamos um incêndio que dificultou bastante nosso caminho. Diversas vezes não conseguimos enxergar um palmo na frente do nariz.
Por sorte a Policia local, parou todos os motoristas e orientou do ocorrido. Diga-se de passagem que foi bem assustador trafegar de moto perto de um incêndio.
Bem depois do susto seguimos pela ruta com destino à Colonia. O sol estava escaldante, fiquei bem cansada e meus joelhos, ah meus joelhos, como ficaram doloridos. Para ser honesta até agora doí um pouco.
Colonia del Sacramento é linda! Um charme!!!! Pequena que viemos na época do natal, encontramos tudo - quase tudo fechado - não deu para aproveitar muito. Mas vale muito a pena conhecer!!!!
É uma cidade com influência forte portuguesa, com ruas de pedra e construções super antigas! Muy hermosa!!!
Adorei! Espero um dia voltar para conhecer com calma.
Bem é isso!!! Feliz natal a todos e vamos ver o que nos espera amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário