Visão Piloto
Desculpem-me pela brevidade do post de hoje mas, estou bastante cansado. Chegamos à cidade de Puerto San Julian por volta das 21 hs, ainda sob sol raiante e uma temperatura de cerca de 8 graus. Isso mesmo, o calor de outrora foi abruptamente substituído pela geladeira do quase círculo polar antártico.
Por esse motivo, vou dar um update de onde estamos no mapa e acrescentar algumas fotos do dia, que teve momentos de êxtase no momento em que margeamos o Oceano Atlântico.
Amanhã continuamos o nosso 6o dia de peregrinação rumo à Cerro Sombrero, no Chile. Devemos cruzar o famoso Estreito de Magalhães no final da tarde, para então, seguirmos à Ushuaia no dia seguinte.
Bom noite a todos!
Onde estamos...
F-G : Puerto Madryn à Puerto San Julian (850km)
Vídeo:
Fotos do Dia:
Comodoro Rivadavia
Estrada chegando ao Oceano
Monumento aos exploradores de petróleo em Caleta Olivia
Guanacos nas proximidades de San Julian
Réplica de jato utilizado na luta Argentina pelas Malvinas.
Visão Garupa
Hoje o dia foi super cansativo. Acordamos cedo, nos arrumamos rápido porque já sabíamos que teríamos muita estrada pela frente.
Nosso primeiro desafio foi abastecer a moto na saída de Puerto Madryn,afinal aquela cidade também estava com problema de abastecimento. Depois de uma espera numa grande fila, seguimos viagem.
Já na saída da cidade já começamos sentir a temperatura um pouco mais agradável e fortes ventos. Paramos num primeiro posto de gasolina, já na estrada, e nossa como ventava. Já estava começando a esfriar.
Como ficamos um bom tempo no posto para trocar a lampada do farol da moto, deu para sentir a força do vento frio.
Daí por diante foi só vento. Vento e a temperatura baixando.
Tivemos companhia de ótimas paisagens também: o oceano margeando a estrada de Comodoro Rivadavia até Caleta Olivia e ainda os Guanacos que habitam a Patagônia - os bichinhos são muito bonitinhos mas também são super rápidos, mal deu para tirar foto deles.
Depois da companhia dos Guanacos, pegamos um garoa chata que fez a temperatura bater os 12.º. Ficou frio, mas deu para suportar.
Essa garoa nos acompanhou a entrada do nosso destino - Puerto San Julian.
Cidade simpática essa, parece que é cheia de história, importante mesmo para o povo argentino. Estamos inclusive num hotel que tem em frente um monumento à Guerra das Malvinas e, de acordo com as informações da cidade, é onde foi celebrada a primeira missa em solo argentino.
Olha é bem frio aqui e escurece bem tarde, pelo que reparei só começou a escurecer mesmo às 22h00.
Para nós é bom, pois como estavamos fazendo altas quilometragens por dia, chegamos sempre nos nossos destinos com dia claro - mesmo que seja tarde.
Bem é isso. Agora falta bem pouco para o nosso destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário