Hoje acordamos por volta das 7:30 da manhã, tendo dormido cerca de 5 horas. Acho que precisava de umas 4 horinhas a mais de sono.
Ao longo da viagem, as poucas horas de sono se provaram insuficientes em garantir a energia necessária para enfrentar uma Regis Bittencourt cheia de caminhões e obras. O sono bateu diversas vezes e, ao final da tarde, o cansaço foi preponderante para decidirmos encurtar o percurso. Nem mesmo um energético com suco de guaraná remediou o problema.
Resolvemos, então, parar em Lages, quase na fronteira entre Santa Catarina e o Rio Grande. Durante o CPOR passei alguns dias nessa agradável cidade, que a primeira vista, parece ter crescido um bocado. Até mesmo um Ibis já tem por aqui.Por sinal, hotel que escolhemos para pernoitar.
Bem...além do cansaço, a Regis Bittencourt pouco ajudou a tornar nosso primeiro dia de viagem agradável. Inúmeros caminhões, motoristas irresponsáveis e um trajeto cheio de curvas acentuadas tornaram 766 km um fardo mais pesado que os 1100km entre São Paulo e Foz do Iguaçu que percorremos o ano passado. Estou absolutamente quebrado! Sem a mínima vontade de pilotar amanhã. Até cogitamos mudar o trajeto de modo a torná-lo mais ameno. No entanto, se queremos ir e voltar de Ushuaia em 27 dias, não podemos acochambrar.
Algumas fotos do dia:
Momento de despedida em Pips Peludo..
Sorriso forçado para mascarar o cansaço.
Visão garupa
Aprendemos hoje que nem sempre o que foi planejado ( muito planejado), é o que de fato acontece.
Nossa ideia, ao menos no papel, era sair de São Paulo rumo à Caxias do Sul, mas o destino não quis assim.
Como fomos dormir muito tarde, acordamos mais tarde do planejado, saímos de casa quase nove horas da manhã e ai, todo nosso roteiro foi por água abaixo.
A estrada escolhida, que naturalmente é problemática, estava bem enrolada. Pegamos a Regis Bittencourt, depois de sabermos que teve um grave acidente no sentido oposto e, sabermos do trecho demorado da Serra do Cafezal. Nossa como esse trecho foi lento.
Quando passamos pela Serra e pelo acidente, resolvemos parar para dar uma relaxada e qual foi nossa conclusão - não tínhamos andado nada!!!!!!
Afinal, nosso plano era sair de São Paulo, passar pelo Paraná, Santa Catarina para pernoitar no Rio Grande do Sul e aquela altura nem tínhamos saído de São Paulo.
Bem, tomamos um lanche e seguimos viagem.
Pegamos muita chuva em boa parte do trajeto do Paraná, e uma dificuldade para arranjar um lugar para almoçar. Depois de tanto rodar, conseguimos almoçar e seguimos viagem.
Por sorte o trecho da Regis no Paraná não foi muito longo, o problema era o adiantado da hora.
Quando chegamos em Santa Catarina, bateu aquela dúvida - vamos seguir até Caxias?
O Leandro deu uma checada na previsão de chegada no GPS - conclusão se continuássemos no nosso roteiro inicial chegaríamos super tarde em Caxias.
Então, decidido, iriamos pernoitar em Santa Catarina, em Lages especificamente, afinal passaríamos pela cidade.
Na entrada da cidade, pesquisamos hotel no celular e rumo ao destino.
E aqui estamos nós no Hotel Ibis de Lages, para termos nossa merecida noite de descanço.
Quanto amanhã? Bem amanhã é outra conversa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário