segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

8.° Dia - Chegamos à Ushuaia - Rio Grande - Ushuaia (29-12-13)

Onde Estamos...




Visão Piloto

Após 8 dias de muito calor, chuva e frio, enfim alcançamos o extremo sul da Argentina, conhecido como o fim do mundo.

Debaixo de uma neve incômoda e muito frio, chegamos ao hotel por volta das 14hs. Felizmente a chuva deu uma trégua o que nos proporcionou um curtir a curta história da colonização dessa região.

Ushuaia é bastante jovem uma vez que não foi objeto de colonização espanhola. Não há uma catedral central e tampouco uma extensa plaza de armas, comumente encontradas nas cidades latinas. Há uma avenida principal, ao estilo de cidade de inverno, repleta de shoppings e vendendo todo tipo de roupa de frio.

A cidade se resume à esta avenida e um antigo presídio, que hoje dá lugar é palco de exposições de história da região. Brasileiros há por toda parte, de todas as regiões. A cidade tem presença forte brasuca, o que justifica que em vários lugares que passamos há informações em português. Só nós brasileiros para buscarmos frio em pleno verão no hemisfério sul. Se bem que nós motociclistas não nos interessamos por clima ou atividades turistóides, mas sim por uma boa viagem com boas paisagens, preferencialmente nos locais mais remotos do globo.

Falando em moto, hoje aproveitei para fazer uma pequena manutenção após mais de 5000 km rodados . Coisas como checagem geral de apertos, completar o óleo, etc.  

Amanhã tentaremos fazer uma visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego.

Visão Garupa

Depois de muitas dificuldades, finalmente alcançamos nosso destino! Chegamos em Usuhaia!

Todo o nosso sacrifício do dia anterior - rodar mais de 16 horas na moto de Puerto San Julian até Rio Grande - valeu muito a pena, afinal estávamos apenas 220 km do nosso destino.

Como estávamos super cansados, acordamos quase em cima do horário final do café da manhã, arrumamos nossas coisas, fizemos o check-out no hotel, abastecemos a moto e, pé na estrada.

Quando saímos de Rio Grande, o dia estava bem feio. Estava frio e caía uma garoa fininha, bem chatinha. Claro que isso não atrapalhou em nada nosso objetivo - chegar em Ushuaia.

O caminho no todo foi bem legal - claro que é bem frio - mas não deixa de ser muito bonito e emocionante.

Na verdade, foi ficando mais bonito quando avançávamos na Serra que nos daria acesso à Ushuaia.

Vimos muita neve, a maravilha do lago escondido e ainda tiramos foto no Paso Garibaldi, uma espécie de mirante onde tivemos uma visão privilegiada das montanhas e da neve.

Enfim, foi incrível!

O mais legal que, a medida que nos aproximávamos de Ushuaia o dia foi se abrindo, foi ficando mais bonito e menos frio.

Como chegamos cedo e, aqui escurece tarde, deu para almoçar com calma no hotel - que tem uma vista incrível para o Canal Beagle - descansar e ainda dar uma passeada pela cidade.

Como é uma cidade recente, a cidade não é muito grande - cerca de 22km², então acho que percorremos muita coisa por aqui.

Amanhã faremos um passeio pelo Parque Nacional da Tierra del Fuego! Tomara que o dia esteja bem agradável como o de hoje.

Vídeo:






Algumas fotos do dia:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário